Desenvolvimentos Macro-Econômicos

Pagina Principal»Turquia Portal»Desenvolvimentos Macro-Econômicos



Proteção do Ambiente


Um dos objetivos principais da Turquia é aplicação das políticas meio ambientais, fortalecimento da infraestrutura ambiental, melhor integração de delicadeza ambiental com as decisões económicas e realização dos acordos internacionais respeito a este assunto.
Os estudos da preparação de “Agenda Nacional 21” que se realiza com o objetivo da determinação das responsabilidades no contexto de “Conferencia de Meio Ambiente e Desenvolvimento de ONU” celebrada em 1992 foi realizada com uma forma que incluir as administrações locais.
Continuam os estudos a aplicação da “Estrategia de Meio Ambiente Nacional e o Plano de Ação” e a coordinação entre as instituições em coordinação de Ministério de Meio Ambiente e Floresta.
No país, os seguintes convenções entraram em vigor; Convenção da ONU da Diversidade Biológica em 1997, Convenção de Comba-te à Desertificação em 1998, Acordo de Doação para Projeto da Diversidade Biológica e Administração dos Recursos Naturais em 2000, Convenção de Paisagem da Europa em 2003, Protocolo de Cartegena sobre Bio-segurança e Convenção Estrutura de Mudança de Clima de ONU em 2004.
“Plano de Tratamento de Água Desperdício” foi preparada para realizar construção da sistema de tratamento de água desperdício dos municipalidades de acordo com necessidades principais e maximizar o benefício dos investimentos da água.
No contexto dos trabalhos realizados desde 2004, A Rede de Monitoração de Qualidade do Ar e os postos para monitorar qualidade do ar incluindo 81 cidades foram estabeleci-dos. Desde o fim de 2008, medição de qualidade do ar são realizados em 116 pontos com diferentes paramêtros.
Para implementação da legislação do meio ambiente e aumentar sua eficiência, supervisão de ambiente é realiza-do pelo Ministério de Meio Ambiente e Floresta.
Turquia participa para Programa de Ambiente de Mar Negro com outros países costeiros do Mar Negro, e desempenha um papel ativo em Programa da Proteção de Mediterrâneo contra a Contaminação. Neste contexto, Turquia participa para as Convenções de Bucareste e Barcelona. Além disso, no contexto dos acordos da cooperação bilateral sobre ambiente realiza muitos trabalhos comuns com vários países.
Em Egeu e Mediterrâneo através de 82 pontos de monitorição, em Mar Negro através de 69 postos, os trabalhos de monitoriçaõ de sedimento, biota e coluna de água são realizados.
Turquia, que tem 8.333 km de comprimento costa, recebeu premio internacional de ambiente “Bandeira Azul” para sua 271 praias e marinas pelo 2008.
A partir de final de 2008, 98 portos receberem “o Certificado de Instalação Receptora de Resíduo” e 63 portos receberem “o Certificado de Isenção de Instalação Receptora de Resíduo”. Além disso, até agora 170 dos 237 instalações, no total, prepararam o apreciação de risco e plano emergente de intervenção dos instalações costais. A Estratégia de Ambiente Nacional preparado segundo as necessidades para harmonização da UE foi aprovada em Fevereiro de 2007 por Conselho Superior de Planificação e os trabalhos para aumentar cooperaçao com UE na area de meio ambiente foram acelerados durante do periodo de harmonização. Primeira Declaração Nacional de Mudança de Clima em que determina-se a situação atual sobre os assuntos como o relatório da emissão dos gazes com efeito de estufa, fontes de emissões e potenciais da redução, política e as precauções, projecções, efeitos das mudanças climáticas, educação e aumentar a consciência pública foi preparada em coordinação de Ministério de Meio Ambiente e Floresta com a contribuções das associações e estabelecimentos relacionados.
Em 2004, Turquia foi o parte da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima com data de 1992. Neste contexto, considerando a chamada feito por esta convenção adotou o Protocolo de Quioto com data de 1997. O Projeto da lei sobre participação da Turquia para Protocolo de Quioto foi aceitado em 5 de Fevereiro de 2008 pelo GANT.
O 5º Fórum de Água do Mundo foi realizado em 16-22 de Março de 2009 em İstanbul pelo participação de 11 presidentes do estado e governo, 89 ministros, 455 parlamenter e prefeitos, 192 representantes veteranos e 19 representantes dos institutos internacionais.
No contexto de Projeto de UE Life, foram preparados os esboços de “Regulamentações sobre Control dos Riscos de Acidentes Graves Industriais” e os documentos da guia dos “Planos da Informação Público, Relatórios da Segurança e Emergencia” e comunicado de Investigação. É planejado de publicar o legislação em 2009.
No contexto de Contrato de Stockholm sobre materiais orgânicos permanentes que sujam o meio ambiente foi preparada como o modelo de “Projeto de Detecção das Atividades Principais sobre a Aplicação de Contrato de Stockholm sobre os materias orgânicos que sujam o ambiente”, o “Plano de Aplicação Nacional” foram preparadas e atualizados. Estes desenvolvimentos tomaram parte nos relatórios de progresso da UE.
Para o controlo de resíduo das moradias, foram criados uniões dos municipalidades para estabelecimento dos 110 instalações de armazenamento regular até hoje com participação dos 1.128 municipalidades. Em 2008, o número das instalações de armazenamento regular subiu para 38 de 32. Estes instalações servem para 562 municipalidades. Na Turquia se produce aproximadamente 1.1 mihão toneladas de resíduos perigos anualmente. Hoje tem a capacidade de armazenamento de 905 mil m³ (total), de quema de 60.250 tonelada/ano e de transformação a gas de 29 mil toneladas/ano. A capacidade de reciclagem dos resíduos especiais e perigos é 578 mil toneladas anualmente.

© goturquia.comHome | Contato | Incentive Istanbul